Nascido em Belo Horizonte, em 29 de junho de 1988, Lucas Carvalho professor efetivo da UNIMONTES - Universidade Estadual de Montes Claros, no curso de Licenciatura em Artes Visuais, nas área de Teoria da Arte. É bacharel em Artes Plásticas, graduado em 2010, pela Escola Guignard/UEMG, com habilitação em desenho e gravura. E possui Mestrado em Artes, pela Escola de Belas Artes, da UFMG, com a dissertação: "Mitologia Conceitual: Sacralidade na Arte Conceitual da década de 1960".
Realizou, em março de 2011, sua primeira exposição individual, na galeria Nello Nuno, da Fundação de Arte de Ouro Preto - FAOP, e já participou e foi premiado em exposições coletivas, festivais de cinema e concursos literários.
Dentre os quais, destacam-se a sua participação no Festival Indie de Cinema, com o vídeo “Sea You – A Castaway’s Cast Off”; a publicação do seu conto “Loja de Fantasias” no caderno de Educação da FAE - Faculdade de Educação - UEMG, como um dos premiados do XII Concurso de Contos da Universidade do Estado de Minas Gerais; o recebimento de dois prêmios de melhor animação pelo Festival do Minuto e do prêmio de finalista do Festival Art.Mov; sua participação na residência artística “Conversas”, fruto da parceria entre o CEIA – Centro de Experimentação e Informação e Arte e a FCS – Fundação Clóvis Salgado, que culminou em exposição no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia do Palácio das Artes – BH, em março de 2012; bem como no 45º SAC - Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba e no 6º FAD - Festival de Arte Digital.
É envolvido, habitualmente, com a produção de objetos artísticos, vídeos live action e em stop motion, tirinhas, gravuras, arte digital, textos teórico-críticos sobre arte, contos e textos poéticos, já tendo lançado dois livros de poesia, intitulados "Facethoughts: pensamentos em +ou– 500 caracteres" e "Códigos-fonte".
Lucas Carvalho / BIO
Biografia Factual:
Biografia Resumida:
Eu tinha uma propensão à loucura que só meu Superego sabia como censurar. Mas ele saiu de licença maternidade.
Biografia Poética:
Eu sou gentil louco, doce alcorça,
Que tem, como um dos seus hoobies,
A espontânea distribuição de free hugs,
Vestido com uma camisa de força.